A tradição maçônica é uma parte importante da identidade da maçonaria, e tem sido transmitida de geração em geração por centenas de anos. No entanto, o mundo está em constante mudança e a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas.

As novas gerações são nativas digitais e cresceram em um mundo altamente tecnológico, e é importante que a maçonaria se adapte a essas mudanças para continuar a atrair novos membros e permanecer relevante.

Porém, é importante lembrar que a tecnologia não deve substituir a tradição e os ensinamentos maçônicos. A tecnologia pode ser uma ferramenta útil para ajudar na aprendizagem e na comunicação entre os membros, mas a tradição deve sempre ser valorizada e mantida.

A maçonaria deve encontrar um equilíbrio entre a tradição e a tecnologia para garantir que seus ensinamentos continuem a ser transmitidos de forma significativa e eficaz para as novas gerações. Além disso, a maçonaria pode usar a tecnologia para expandir sua presença na sociedade e promover seus valores e filosofias para uma audiência mais ampla.

Sobre o Autor