A presença de maçons dentro e fora da loja é uma realidade na maçonaria. Dentro da loja, os maçons se reúnem em sessões fechadas para debater temas relacionados à filosofia, história, arte, ciência e outras áreas do conhecimento, além de realizar rituais e cerimônias. Fora da loja, os maçons se relacionam uns com os outros, participam de eventos maçônicos, realizam trabalhos filantrópicos e buscam aplicar os valores e ensinamentos da maçonaria em suas vidas cotidianas.

Os maçons fora da loja também se dedicam a atividades profissionais, familiares e sociais, tendo um papel ativo na sociedade. Eles aplicam os princípios da fraternidade, igualdade e liberdade em suas relações e buscam contribuir para o bem-estar da humanidade em geral.

A ideia de que os maçons sejam uma elite secreta e exclusiva é uma visão distorcida da realidade. A maçonaria é uma organização aberta a homens de todas as raças, religiões e classes sociais, desde que acreditem em um ser supremo e tenham bons princípios e valores. Os maçons são incentivados a buscar a excelência em suas vidas e a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Em resumo, os maçons dentro e fora da loja são uma realidade na maçonaria, e essa presença é fundamental para a promoção dos valores e ensinamentos da organização na sociedade em geral.

Sobre o Autor